Versão Impressa e Digital


- Previsão dos próximos cinco anos de demanda e capacidade por região
- A visão dos terminais sobre a economia e o ambiente de negócios
- Dados confiáveis e atualizados de movimentação, infraestrutura e equipamentos
- As novas configurações de serviços dos armadores
- Planejamento das autoridades portuárias para concessões de terminais
- As restrições portuárias frente o aumento do tamanho dos navios

Conteúdo
do Relatório
I - Economia, Comércio e Regulamentação
- Avaliação do ambiente econômico no Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai, incluindo indicadores-chave e perspectivas de curto prazo;
- Análise do comércio de mercadorias de 2018 dos países da ECSA;
- Levantamento de notícias relevantes sobre políticas e regulamentação (2018 e início de 2019).
II - Análise e Previsão de Contêineres
- Análise de tráfego de contêineres para os países da ECSA;
- Previsão regional de curto prazo (5 anos), incluindo análise de diferenças entre demanda e capacidade.
III - Terminais de Contêineres do ECSA
- Avaliação do atual clima de negócios e perspetivas de curto prazo: o Monitor de Negócios do Terminal de Contêineres do ECSA;
- Perfis de terminais de contêineres para todos os principais terminais do ECSA, incluindo uma grande variedade de informações:
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- - Concessões de terminais e acionistas;
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- - Dados de tráfego do terminal incluindo tipo de tráfego (exportações, importações, cabotagem, trânsito, transbordo) e tipo de equipamentos (dry, reefer, tanque);
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- - Características relevantes do terminal, incluindo: acessibilidade naval (dimensões máximas da embarcação), infraestrutura, equipamentos, TI, conexões do interior;
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- - Capacidade de movimentação de contêineres e detalhes sobre futuras expansões;
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- - Indicadores-chave de desempenho selecionados;
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- - Serviços de Navegação por ‘tradelane’, incluindo características-chave;
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- - Top 10 commodities (exportações / importações);
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- - Top 10 exportadores e consignatários;
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- - Top 10 linhas marítimas (exportações / importações);
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- Novos desenvolvimentos e concessões de terminais.
IV - Análise de Serviços de Navegação
- Serviços de transporte de contêineres do ECSA por rota comercial, incluindo características-chave relevantes;
- Novas configurações de linhas marítimas e perspectivas.

ECSA Container Terminals Report 2019
Desenvolvido por:
Andrew Lorimer tem 22 anos de experiência na indústria de dados marítimos e está à frente da Datamar nos últimos 14 anos. Antes disso trabalhou seis anos na Lloyd’s List Intelligence em Londres, onde esteve à frente da divisão de navios de petróleo da empresa. A Datamar é especialista em dados marítimos, portuários e de comércio exterior da América do Sul, trabalhando em parceria com armadores, terminais e agências de navegação para desenvolver soluções de dados para o setor. A empresa é pioneira nesse quesito e é comprometida em manter as melhores práticas na provisão e uso de dados.
Dr. Andreas Nohn é matemático e economista, trabalhando como consultor independente nos setores de portos, transportes e logística. De 2013 a 2017, Dr. Nohn trabalhou como economista de transportes na HPC Hamburg Port Consulting GmbH, onde suas responsabilidades incluíam aspectos comerciais, financeiros e econômicos em portos e projetos de logística, bem como modelagem matemática e estatística.
Leonardo Garcia tem cinco anos de experiência em pesquisa primária e secundária nos setores marítimo, portuário e de comércio exterior. Nos quatro primeiros anos ele trabalhou intensamente com armadores na captação de informações detalhadas das suas escalas de navios e de manifestos gerados na Costa Leste da América do Sul. No último ano ele está à frente do trabalho de Terminais da Datamar, coordenando a pesquisa e apuração das informações relevantes.
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O produto mais conhecido da Datamar - contém informações detalhadas das exportações e importações dos portos da Costa Leste da América do Sul.
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